sábado, 14 de março de 2009

Marcelo Bonfá - Baterista


Filho de Angelo João Bonfá, Marcelo Augusto Bonfá foi morar em Brasília. Formou a Legião Urbana junto com Renato Russo em 1981 e chegou a tocar em outras bandas como Blitz 64 e Dado e o Reino Animal. No ano de 2000 Marcelo Bonfá lançou seu primeiro trabalho solo, pela gravadora TRAMA, O Barco Além do Sol, tendo vendagem superior a 30.000 cópias. Em 2004 lançou o seu segundo trabalho solo intitulado Bonfá + Videotracks pelo seu selo GIZ prod e distribuído pela EMI. O terceiro CD solo do baterista da Legião Urbana, Marcelo Bonfá, não estará na prateleira das lojas. Seu novo álbum, ‘Mobile’, será lançado exclusivamente em formato digital — algumas faixas terão download gratuito no site do músico. Segundo ele, essa é a tendência mundial. “Ninguém compra mais CD”, acredita Bonfá, que aos 42 anos sente-se mais à vontade como cantor. “No primeiro CD eu cantava e não sabia onde enfiar a mão. Ficava aquela postura blasé do rock inglês que gosto, mas adoro ser do contra e descobri que poderia cantar e tocar bateria”, explica. Esse esquema será visto no lançamento do CD, em shows nesta quinta e na próxima, na Letras & Expressões de Ipanema. “Da bateria posso encerrar a música se quiser e gosto de ter controle da situação. Tenho músicas de três discos para cantar, mas aprendi com o tempo que muitas das pessoas nos shows não conhecem o meu trabalho e querem cantar Legião”, admite. E completa: “Percebi que é só sentar na bateria para lembrar todas as letras do Legião, vem por osmose.” Foi assim na turnê que fez em abril nos Estados Unidos ao lado de Marcão e Champignon (ex-Charlie Brown Jr), com repertório de sucessos da banda. “Eles são os melhores instrumentistas de rock que vi”, elogia. Com letras que falam do descontentamento do músico (‘Desencanto’ e ‘De Onde os Sonhos Vêm’), Bonfá diz que o novo CD não renega seu passado. “Agora as pessoas podem ver o que de meu tinha na Legião”, diz o músico, que costuma responder às perguntas dos fãs enviadas através do seu site. “Foram mais de 15 milhões de discos vendidos, pegamos várias gerações. Quando posso aplacar as dúvidas das pessoas, eu faço.” Bonfá garante que não se incomoda de ainda ser ligado à Legião. “Fui a célula embrionária daquilo com o Renato”, diz Marcelo, que ficou distante das homenagens pelos 10 anos de morte do vocalista, no ano passado. “O meu relacionamento com o Renato não era o mesmo das 15 milhões de pessoas que compraram nossos discos.” Ele jura que a realidade é outra. “A gente nunca pegou pesado com droga.Não tenho nada a esconder, mas teve muito folclore na Legião. Achavam que eu era gay e que todo mundo fazia tudo. Gay era o Renato e esse tema não era levado para a banda abertamente. Mas cada um com sua liberdade.”

Read more...

Tom Capone - Músico


Tom Capone começou carreira como guitarrista na década de 1980 em Brasília, onde tocou na banda Peter Perfeito. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde iniciou trabalho como produtor musical. Em 1998 entrou para a gravadora Warner Music como diretor artístico.
Consagrou-se como um dos maiores produtores musicais do país, dono de uma audição detalhista e apurada que fazia toda a diferença na finalização de um disco.
Produziu grandes nomes da música brasileira como Raimundos, Legião Urbana, Renato Russo, O Rappa, Maria Rita, Catedral, Gilberto Gil, Lenine, Oswaldo Montenegro, Herbert Vianna, Marisa Monte, Detonautas Roque Clube e Preta Gil. Em um de seus últimos trabalhos, o disco O Silêncio Q Precede O Esporro, a banda O Rappa chegou a esperar até seis meses para poder contar com a produção de Tom.
Casou-se com Constança Scofield, ex-integrante do grupo Penélope, com quem teve um filho. Também deixou dois filhos de um casamento anterior.
Faleceu em 2 de setembro de 2004 vítima de um acidente de motocicleta em Los Angeles, EUA, quando voltava da cerimônia do Grammy Latino, onde concorreu em 5 categorias, não venceu categoria alguma. Na época estava produzindo os novos discos de Gilberto Gil, Maria Rita e Frejat.

Read more...

Rento Rocha - Ex-Integrante


Renato Rocha, conhecido como Billy ou Negrete (Rio de Janeiro, 27 de maio de 1961), é um músico brasileiro. Tocou como baixista nos três primeiros discos da banda Legião Urbana.
Entrou para a Legião Urbana em 1984, logo depois da banda ter assinado o contrato com a EMI-ODEON e Renato Russo ter cortado os pulsos, não podendo usar o instrumento por uns tempos. Era amigo de Marcelo Bonfá, baterista da Legião, o que facilitou sua entrada para a banda. Assim como os seus companheiros de banda (Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo), viveu a adolescência em Brasília. Antes de entrar para a Legião Urbana, foi membro da facção "hardcore" dos "punks" de Brasília (gangue dos Carecas). A partir daí, virou quadro fixo do grupo e compôs Quase sem querer e Daniel na cova dos leões, ao lado do líder da Legião. Em 1989 Renato Rocha deixa a Legião, seguindo carreira solo em 1989; dizem que sua saída da banda aconteceu por desentendimentos com os outros integrantes. Após anos, Billy foi convidado a fazer participação no álbum "Uma Outra Estação" na faixa "Riding Song".
Tem como passatempo: esportes, corridas de cavalo, ciclismo e música. Segundo ele próprio, tem um gosto bem eclético, gosta de jazz, rock, "Moreira da Silva também é ótimo"... Atualmente tem uma banda chamada Solana Star, em referência ao navio do mesmo nome que naufragou em 1987.

Read more...

Ico Ouro-Preto - Ex-Integrante


Ico Ouro-Preto é um músico brasileiro e irmão do vocalista do Capital Inicial Dinho Ouro-Preto. Ico foi durante algum tempo guitarrista da banda punk Aborto Elétrico junto com Renato Russo, Flávio Lemos e Fê Lemos. Também chegou a tocar guitarra na Legião Urbana, participando inclusive da composição da música "Ainda É Cedo", mas nunca teve muita simpatia pelo palco. Compôs juntamente com Renato Russo a música Instrumental "O Grande Inverno da Rússia". Hoje trabalha como fotógrafo na Europa.

Read more...

Download Novo Video Renato Russo - La Vita È Adesso

Download

Read more...

  ©Template by Dicas Blogger.